PROPAGANDA

[AMADOR PG] Após adiamento, jogos de ida das semifinais da chave ouro acontecem nesse fim de semana

No próximo domingo (30), a bola vai rolar para os duelos de ida das semifinais da chave ouro da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa. A ideia inicial era de que os times fossem a campo na semana passada, mas alguns atletas testaram positivo para COVID-19 e a organização optou por adiar o calendário. Agora, a expectativa é de saber quem sai na frente em busca de duas vagas na grande decisão.

#RESULTADOS

Por Vinicius do Prado 

Recapitulando o enredo do campeonato, na semana retrasada tivemos a definição dos semifinalistas. Seguindo o chaveamento, de um lado se enfrentam Ebenézer e Frísia Carambeí e do outro Audax/CECSAPO e Ypiranga. Nessa fase da competição teremos duelos em ida e volta, e caso aconteçam dois empates ou dois resultados iguais (uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols) as vagas serão decididas nos pênaltis. Ambos os embates estão com o início previsto às 15h30. 

O Estádio Miró de Freitas é o palco para Ebenézer e Frísia Carambeí. Os mandantes chegam com a moral de terem revertido uma desvantagem contra o Palmeiras nas quartas, mas terão pela frente o único escrete que permanece invicto no certame. Os visitantes eliminaram a W3 na fase anterior, sendo a única equipe do grupo A que se classificou para as semifinais. Outra curiosidade é que esse é o duelo dos ataques mais positivos: 44 gols marcados pelo Frísia contra 31 do Ebenézer. 

À tarde do domingo, a emoção passa a ser vivida no estádio Caramuru, na vizinha Castro, onde o Audax/CECSAPO recebe o Ypiranga em um duelo de trunfos opostos. De um lado, o Audax tem a melhor defesa dentre os sobreviventes, 10 gols em 11 jogos, e vem com ânimos renovados após virar a mesa contra a equipe da Prefeitura de Ipiranga fora de casa. Do outro, o tradicional Ypiranga engatou seis triunfos consecutivos e foi a equipe que mais balançou as redes na fase anterior, goleando o Ajax por 4 a 1 e 4 a 2. Vale lembrar que essas equipes se enfrentaram na primeira fase, com o escrete de Palmeira levando a melhor no João Chede, 2 a 1. 

Times contextualizados, estatísticas, retrospecto... Fatores que servem para apimentar a disputa, mas que viram poeira a partir do apito inicial. A equipe DRAP estará in loco no Estádio Miró de Freitas, para o duelo entre Ebenézer e Frísia Carambeí, às 15h30.


No comments

Powered by Blogger.