PROPAGANDA

[AMADOR PG] Definição dos semifinalistas da chave ouro acontece nesse fim de semana

No próximo domingo (16), a bola rola para os duelos de volta das quartas de finais da chave ouro da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa. Os resultados da semana passada comprovaram o equilíbrio esperado para essa disputa, com apenas um jogo tendo uma vitória por mais de um gol de diferença. Nada definido, o que aumenta a expectativa para duelos de tirar o fôlego nos campos gerais.

#PRÉ-JOGO

Por Vinicius do Prado

Apesar das vantagens magras na maior parte dos duelos, nenhum confronto ficou com o placar zerado, 14 gols em quatro jogos. Os representantes do grupo A tiveram um desempenho levemente superior, graças as vitórias de Palmeiras e Prefeitura de Ipiranga contra o triunfo solitário do Ypiranga, além do empate entre W3 e Frísia Carambeí.

É importante lembrar que as equipes que tiveram melhor campanha na 1ª fase (Frísia, Prefeitura de Ipiranga, Ypiranga e Ebenézer) têm a vantagem de resultados iguais, ou seja, dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar – benefício que não se estende para as fases seguintes.

As emoções começam a partir das 9h45, quando o Frísia Carambeí recebe a W3 no estádio Cooperativa Batavo. A equipe mandante é a única que ainda não perdeu no certame e lidera com sobras o posto de ataque mais positivo – 42 gols marcados, o que valoriza o 1x1 na semana passada pelo lado visitante. Mas, pelo contexto do critério de desempate exposto acima, a W3 terá que quebrar a invencibilidade do rival se quiser passar de fase.

Quem deu um primeiro passo para não ter problemas com esse item do regulamento foi o Palmeiras, 3º colocado do grupo A, contra o Ebenézer, 2º do grupo B. O Alviverde fez valer o mando de campo e venceu o duelo de ida por 2x1, o que lhe dá a vantagem do empate para avançar. Para virar a mesa, o Ebenézer precisa de uma vitória por qualquer placar, mas terá dois desafios pela frente: controlar o sistema defensivo, já que é a zaga mais vazada dentre os sobreviventes com 18 gols sofridos, e furar o bloqueio do Palmeiras, que está no lado oposto desse ranking com apenas 6 gols sofridos em 9 jogos. O duelo acontece às 10h30 no estádio Miró de Freitas.

Se nos duelos da manhã os clubes de melhor campanha na 1ª fase não largaram na frente, nos jogos das 15h30 o cenário é outro. No estádio Nilton Salles Rosa, a equipe da Prefeitura de Ipiranga recebe o Audax/CESCAPO podendo perder por um gol de diferença para chegar às semifinais. Os mandantes esperam um enredo mais tranquilo, já que na semana passada tiveram que virar o placar após os 30’ do segundo tempo para construírem o 2x1. Pelo lado do Audax, o objetivo é ser mais efetivo no ataque, já que o time é o que menos balançou as redes dentre os oito que seguem no torneio – 17 gols marcados.

No entanto, o cenário mais desafiador é o do Ajax, que perdeu para o Ypiranga em casa por 4x2 no último domingo. Além de ter que superar o líder do grupo B dentro do estádio João Chede, o 4º colocado do grupo A precisa construir uma vantagem de, no mínimo, três gols para superar o critério da melhor campanha, o que quebraria uma sequência de cinco triunfos seguidos do escrete de Palmeira.

Entre duelos mais e menos equilibrados, uma coisa é certa: será um domingo de muita emoção para conhecermos os quatro clubes que seguirão sonhando com o título da Liga.

COBERTURA DRAP – A equipe do site Do Rico ao Pobre estará presente em três dos quatro duelos: Frísia Carambeí x W3, Ebenézer x Palmeiras e Ypiranga x Ajax.


No comments

Powered by Blogger.