PROPAGANDA

[AMADOR PG] Domínio de líderes da primeira fase marca quartas de finais da chave ouro

No último domingo (16), a bola rolou para os duelos de volta das quartas de finais da chave ouro da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa. Entre reviravoltas e confirmações dos resultados da semana passada, três dos quatro times que encabeçaram as duas primeiras posições dos grupos A e B estão nas semifinais da competição. A exceção fica por conta do Audax/CECSAPO, que eliminou o time da Prefeitura de Ipiranga.

#RESULTADOS

Por Vinicius do Prado

Assim como nos jogos de ida, nesse fim de semana todas as partidas tiveram bola na rede. Foram 13 gols em quatro jogos, média de mais de três por confronto, com um predomínio do fator casa: três vitórias dos mandantes e umu dos visitantes. 

As emoções começaram a partir das 9h45 no estádio Cooperativa Batavo. Líder do grupo A, o Frísia Carambeí não estava com a situação tão confortável por conta do empate da semana anterior contra a W3, mas fez o básico e venceu por 2 a 0. O triunfo manteve a equipe como a única invicta no certame. 

O Frísia irá enfrentar o Ebenézer, que recebeu o Palmeiras no Miró de Freitas às 10h30. Os mandantes conseguiram vazar duas vezes a melhor defesa da primeira fase, e apesar de sofrerem um gol de desconto avançaram por conta do regulamento. Segundo a Liga, exclusivamente nas quartas de finais a equipe que obteve uma classificação melhor teria a vantagem de dois resultados iguais. Como o Ebenézer, 2º colocado do grupo B, perdeu uma e venceu outra por 2 a 1, eliminou o Alviverde, 3º do grupo A. 

Do outro lado da chave, nos jogos das 15h30, o tradicional Ypiranga engatou o sexto triunfo consecutivo e chega a mais uma semifinal. O escrete de Palmeira poderia até perder por dois gols de diferença que estaria classificado, mas não poupou esforços e goleou o Ajax por 4 a 1, o que faz com que o Alvirrubro assuma o posto de maior pontuação geral: 25 pontos contra 24 do Frísia Carambeí. 

Mas se o Ypiranga vem para as semifinais embalado por essa sequência de vitórias, o ânimo do adversário Audax/CECSAPO não é diferente. Pior ataque dentre os sobreviventes, a equipe precisava vencer o time da Prefeitura de Ipiranga por, no mínimo, dois gols de diferença. Pois foi o que aconteceu, com os visitantes avançando após um triunfo de 3x1 e ostentando o título de melhor defesa dentre os semifinalistas, 10 gols sofridos em 11 jogos.

Portanto, definidas as semifinais: Frísia Carambeí x Ebenézer e Ypiranga x Audax/CECSAPO, com Frísia e Ypiranga definindo em casa por conta da campanha geral. Independente dos números ou do histórico das equipes, a certeza é de que serão grandes jogos nas próximas semanas.



No comments

Powered by Blogger.