PROPAGANDA

[AMADOR PG] Dono de um ataque potente, Frísia/Carambeí vai em busca de um inédito bicampeonato

Chegou o grande momento! Nos próximos dois finais de semana, nas cidades de Carambeí e Palmeira, será definido o grande campeão da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2021. Para a grande final se classificaram Frísia/Carambeí e Ypiranga. Essa será uma reedição da semifinal da última temporada, na qual a equipe de Carambeí se deu bem e avançou nos pênaltis. Dessa vez, com elencos pouco modificados desde então, a equipe do treinador Cavalo busca repetir o feito e conquistar um inédito bicampeonato.

 

#PRÉ-JOGO

Por Eduardo Werner 

A Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa, que é disputada desde 1928, ficou caracterizada pela alternância de campeões no século XXI. Desde a virada do século foram doze campeões diferentes, sendo que a última equipe a conseguir o feito de conquistar a liga por dois anos consecutivos foi o extinto Valada, nos anos de 2001 e 2002. Assim, exatamente vinte anos depois, a equipe do Frísia/Carambeí tem a oportunidade de se sagrar bicampeão, visto que conquistou o certame na última edição ao bater o Santa Paula/Unibox.

Na primeira fase, disputada em dois grupos, o Frísia/Carambeí sobrou no Grupo A, se classificando com antecedência na primeira colocação. Foram seis vitórias e dois empates, com estrondosos 41 gols marcados e 12 sofridos. Comandados pelo artilheiro Ary, que marcou 20 gols na primeira fase. A equipe aplicou grandes goleadas, como 9 a 1 em cima do Galdinos e 8 a 1 frente ao Santa Paula. Nesse sentido, o artilheiro foi modesto: ''Do meio para a frente nosso time dispensa comentários, é muito forte coletivamente e isso facilita para que eu faça gols’’, comentou Ary.

Nas quartas de final o adversário foi o W3, que terminou a primeira fase em quarto lugar no Grupo B. A partida de ida terminou empatada em 1 a 1, e o Frísia/Carambeí tinha a vantagem de mais um empate na segunda partida por ter melhor campanha. Porém, isso não foi necessário, pois a equipe de Carambeí saiu vitoriosa no Estádio da Cooperativa Batavo por 2 a 0. Mesmo perdendo um pênalti na partida, Ary se mostrou decisivo e marcou um dos gols, sendo o outro anotado por Michael. 

Agora nas semifinais o adversário foi o Ebenézer, que eliminou o forte Palmeiras nas quartas. Na partida de ida, disputada em Ponta Grossa, o equilíbrio predominou e as equipes empataram por 1 a 1, com mais um gol de Ary. No domingo seguinte, em Carambeí, a história foi parecida, mas agora o empate foi por 3 a 3. Nas penalidades, a equipe mandante se deu bem e garantiu a classificação para a segunda final consecutiva. “Pênalti não é loteria, vai da qualidade técnica dos batedores e do goleiro’”, comentou o goleiro e capitão Chuck. Segundo o arqueiro, caso a decisão vá para as penalidades, a equipe vai estar tranquila e garante que pode pegar um ou dois pênaltis. 

O primeiro jogo da grande final será disputado no domingo (13), em Carambeí. Já a finalíssima será em Palmeira, no domingo seguinte, em uma reedição da semifinal da temporada passada, quando a equipe de Carambeí conseguiu a classificação nos pênaltis. 

Para Cavalo, treinador do Frísia/Carambeí, a equipe está focada e, mesmo com alguns desfalques para a primeira partida, o banco da equipe tem qualidade e irá dar conta do recado. Porém, tanto treinador como jogadores destacam que, além do poder de ataque, a equipe também terá que fazer um bom trabalho na defesa para frear a forte equipe do Ypiranga. ''Vai ser 50/50, quem errar menos vai se sagrar campeão'', finalizou.


No comments

Powered by Blogger.