PROPAGANDA

[AMADOR PG] Léo Henrique, o destaque da partida entre Frísia Carambeí e Ypiranga


O Frísia Carambeí venceu o escrete do Ypiranga por 2 a 0 no último domingo (13). O duelo válido pela primeira partida da decisão da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa colocou a Laranja Mecânica em vantagem. A criatividade ofensiva da equipe da casa passou diretamente pelos pés do meia Léo Henrique. O camisa 10 foi o responsável por encontrar brechas na defesa alvirrubra e, desta forma, participou das principais jogadas da equipe. O entrosamento com Di Maria, Ary e Matuska ajudou a potencializar o melhor ataque do certame. Confira a 18ª figurinha do Álbum DRAP 2021.


#AMADORPG


Por Allyson Santos


O escrete do Frísia Carambeí dominou as ações no campo de ataque ao longo dos primeiros minutos. A primeira chance clara veio aos 5’ jogados com o meia Léo Henrique. O camisa 10 da Laranja Mecânica bateu falta com efeito da intermediária e mandou no ângulo do goleiro Osni, que se esticou todo para espalmar e jogar para escanteio. Minutos depois, o camisa 10 lançou Di Maria nas costas da zaga. O atacante ganhou na velocidade e dividiu com o arqueiro alvirrubro. Edinho atuou como zagueiro e afastou o perigo. 


Após o primeiro gol anotado por Ary em jogada de contra-ataque aos 30' da etapa inicial, o Carambeí teve mais tranquilidade para segurar o resultado. Todos os ataques que entram para a história passam diretamente por um camisa 10 criativo, habilidoso e sobretudo inteligente para potencializar a criação de oportunidades. No escrete laranja, essa função foi muito bem ocupada por Léo ao longo de toda a competição. 


A Laranja Mecânica quase ampliou aos 8’ jogados, quando Léo Henrique deixou Di Maria na cara do gol. O atacante ajeitou para o pé esquerdo e mandou para fora. Aos 12’, Ary marcou de pênalti e deu números finais a partida. Por ter atuado como principal articulador da equipe no setor ofensivo, Léo Henrique foi escolhido como figurinha da rodada.


APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.