PROPAGANDA

[AMADOR PG] Ypiranga e Frísia/Carambeí disputam o último embate do Amador PG 2021


Na tarde deste domingo (20), a bola irá rolar no Estádio João Chede, em Palmeira, para a grande final da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa 2021 entre Ypiranga e Frísia/Carambeí. Na primeira partida, realizada no domingo passado em Carambeí, a equipe da casa venceu por 2 a 0 com gols do artilheiro Ary, abrindo assim grande vantagem em busca do inédito bicampeonato.
#AMADORPG

Por Eduardo Werner 

A hora da decisão chegou! Após cinco meses de campeonato, o grande campeão da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa 2021 será definido nesse domingo. A partir das 15h30, no Estádio João Chede em Palmeira, os times entrarão em campo, o coração vai bater forte e a expectativa será de um embate equilibrado, porém com muita qualidade em ambos os times.

Na partida de ida, realizada no domingo passado, o artilheiro Ary foi o destaque da partida. O atacante do Frísia/Carambeí, que já havia anotado 24 gols no campeonato, fez mais dois e garantiu a vitória da Laranja Mecânica no Estádio Cooperativa Batavo. Os mandantes ainda ficaram na bronca pela expulsão do volante Higor, no segundo tempo. Em seu lugar entrará Peixoto, que volta ao time titular após alguns jogos fora. Para Cavalo, treinador do Frísia/Carambeí, a equipe está focada no título.

''Não podemos desprezar essa vantagem. O nosso time leva alguns gols, mas também fazemos muitos’’. O comandante também lembra que a equipe é a única invicta no campeonato e que possui o melhor ataque do torneio.

Assim, para a finalíssima desse domingo, o Ypiranga precisará contar com a força de sua torcida e também com a inspiração do seu setor ofensivo para reverter a grande vantagem construída pelo Frísia/Carambeí na primeira partida

‘’Já tivemos duelos contra equipes do nível do Carambeí e conseguimos reverter. Sabemos da dificuldade, mas é uma decisão e vamos tentar fazer valer o fator torcida’’, comentou Duio, técnico da equipe ypiranguista. Além disso, ambos os treinadores comentaram que, mesmo com o placar do jogo de ida, a decisão está 50/50 para cada lado.

Vale lembrar que as equipes se enfrentaram na semifinal da liga em 2020. Naquela ocasião, o confronto acabou indo para os pênaltis e o escrete de Carambeí acabou se classificando para a final, onde eventualmente sairia campeão. Para impedir o bicampeonato, que não acontece na liga desde 2001/02, o Ypiranga precisará vencer por dois gols de diferença para levar o embate para os pênaltis. Caso vença por três ou mais gols, o título ficará em Palmeira pela segunda vez na história. Em caso de empate ou vitória do Frísia/Carambeí, a liga terá um bicampeão pela primeira vez em 20 anos.

A equipe DRAP estará no Estádio João Chede, trazendo cobertura via texto, fotografia, vídeo e redes sociais dessa grande final!

No comments

Powered by Blogger.