PROPAGANDA

Campeonato Paranaense 2013 vem aí !!! [Parte 2]

O Blog Do Rico ao Pobre continuará fazendo suas pré-analises dos times que irão disputar o Campeonato Paranaense de 2013, como na [PARTE 1], em que os times apresentados foram os da região norte (três times) e também da região nororeste (dois times). Já na PARTE 2 terão  quatros clubes, times que representam a região centro, leste, oeste e o "intruso da capital". Considerados os solitários de cada região, os clubes são: Toledo, Rio Branco, Operário e J. Malucelli.
Por Rafael Buiar


As quatro equipes não obtiveram um bom desempenho paranaense do ano passado, pois todas ficaram no meio da tabela. Abaixo, um breve relato de como andam as equipes para a competição estadual de 2013. - Confira a Tabela do Campeonato. (Pode ocorrer mudanças)

Operário (Centro)
O técnico Lio Evaristo teve seu cargo renovado,  diferente do elenco de 2012 que desapareceu. Apenas cinco atletas permaneceram, um deles o goleiro Sílvio. A equipe segue treinando desde o final de setembro e aguarda os últimos reforços, dando destaque para um atacante e um lateral esquerdo. O clube fará sua preparação (jogos treinos) com clubes de fora do estado, exemplos: Camboriú e Camboriuense, ambos de Santa Catarina. As principais contratações são: Rone dias (meia), Jacio e Batista (Volantes) e Almir (zagueiro).

Toledo (Oeste)
Preparando-se desde dezembro sob a tutela de Rogério Perrô, o Toledo também irá brigar pela vaga na Série D. Com isso, o TCW (Toledo Colônia Work) já fez alguns amistosos, um contra o Cianorte, que ficou no 0 a 0 e também duas partidas com o time do Mato Grosso do Sul, Naviraense, que resultou em uma vitória para cada lado e perto do fim de sua pré temporada o Toledo irá desafiar o tri campeão paranaense, o Coritiba. Perrô conta também com a chegada de Marcelo Fernández (atacante), Bruno Suarez e Rodrigo Mieles (volantes) e também Casaña (zagueiro), resultado de uma parceria com o Racing e o Liverpool, ambos de Montevidéu.  As principais contratações do Porco foram a do Ney (goleiro), Amaral (volante), Vitor Junior (meia) e Jales (atacante).

J. Malucelli (o ‘intruso’ da Capital)
A novidade do Paranaense 2013 é a volta do J.Malucelli que mudou o nome antigo (Corinthians-PR). O Jotinha ainda reformulou a equipe e a forma de trabalhar para 2013, fez uma parceria com o Coritiba, emprestou nove jogadores, o principal deles é o atacante Caio Vinicius. Sandro Forner é o técnico de uma equipe ainda em fase de contratações. O meia Ceará (ex-Operário) e o centro-avante Bruno Batata são os destaques. O seu estádio também está de mudanças, pois Obras de instalação do novo sistema de iluminação do estádio iniciaram na primeira semana de janeiro, mas já é dada a certeza que não ficará pronta para o inicio do Paranaense.

Rio Branco (Leste)
Já o Leão da estradinha prefere iniciar a sua preparação com o velho conhecido, pois pela quarta vez, o treinador é Gassen Youssef. A equipe, que treina desde o começo de novembro, aguarda reforços. Assim como a maioria dos rivais, o Rio Branco almeja a vaga na Série D do Brasileirão de 2013, ano de seu centenário. No entanto, o time do litoral aguardou no inicio do ano a reapresentação do atacante Massaro, mas sem sucesso, o Atacante não vestirá a camisa do Rio Branco. Mas contou com a chegada de Marcelo Tamandaré e D’Agostin. Com 23 atletas, o treinador aguarda mais reforços, no total, cinco. Fará jogo-treino contra o time catarinense, Joinville. O time parnanguara também anunciou o retorno ao tradicional estádio e afirma  que é a peça-chave para uma boa campanha do Rio Branco no ano do centenário.


__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.


Powered by Blogger.