[ASPIRANTES] Coritiba e Paraná Clube representam o Paraná na competição
#ASPIRANTES
Por @Eduardo_hWerner
O regulamento da competição se manteve igual ao dos anos anteriores. Os 16 primeiros colocados no Ranking de Clubes da CBF são convidados a entrar na competição, mas com recusas de clubes, como Athletico, Flamengo, Internacional, São Paulo, Palmeiras e Vasco, equipes que estão na sequência no ranking ingressaram no certame. Sendo assim, equipes menos tradicionais no cenário do futebol de base terão a chance de mostrar serviço no campeonato.
A primeira fase consiste em dois grupos de oito equipes cada, com confrontos cruzados entre os dois grupos. No Grupo A, onde está o Coritiba, completam a chave Avaí, Ceará, Grêmio, Paysandu, Sampaio Corrêa, Santos e Vila Nova-GO. Já no grupo do Paraná Clube, o Grupo B, estão Corinthians, CRB, Fluminense, Fortaleza, Juventude, Red Bull Bragantino e Santa Cruz. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final e se enfrentam em jogos de ida e volta até a grande final, onde o campeão de 2020 será conhecido.
O clube mais vitorioso da competição até o momento é o Internacional, que foi campeão das edições de 2017 e 2019, além de ter chegado na final em 2018. A melhor participação de um clube paranaense foi em 2018, quando o Coritiba foi eliminado na semifinal pelo São Paulo. A edição 2020 do campeonato começa nesta sexta-feira (16) com o Coritiba recebendo o Corinthians às 15h no Couto Pereira. Já o Paraná Clube recebe a equipe do Santos às 17h de segunda-feira (19) na Vila Capanema.
O Athletico informou que a recusa para a participação no torneio aconteceu por uma preferência em disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20, já que o Brasileirão de Aspirantes restringe a participação de 8 atletas com menos de 20 anos por partida, além de que vários jogadores de até 23 anos já estão integrados à equipe principal do Furacão. Confira a rodada de estreia completa:
PARTICIPAÇÕES - Dentre as quatro edições do Brasileiro de Aspirantes, apenas três equipes participaram de todas. Santos, Grêmio e Coritiba. Pela primeira vez oito equipes estreiam na competição, casos de Paysandu, Sampaio Corrêa, Vila Nova-GO, CRB, Fluminense, Juventude, Fortaleza, e Red Bull Bragantino.
APOIE
O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a
equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdos extras e de exclusividade, além
de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros.
Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse -
http://catarse.me/drap

Post a Comment